O portal do Sistema Opinião

POP9

Investigação

pe

Caso Aldeia: imagens exclusivas mostram como foi reconstituição

Esposa do médico, Jussara Paes, e o filho mais velho, Danilo, participaram da reprodução simulada do crime

setembro 18, 2018 às 12:32 - Por: Redação OP9

Imagens obtidas com exclusividade pelo programa Balanço Geral, da TV Clube, mostram como foi a reconstituição da morte do médico Denirson Paes na última sexta-feira (14). A esposa do médico, Jussara Paes, e o filho mais velho, Danilo, participaram da reprodução simulada. Durante a simulação, Jussara descreveu como teria dominado o marido durante a suposta luta. Segundo ela, uma joelhada nas costas derrubou Denirson no chão, que teria batido a cabeça e ficado desacordado depois do golpe. Em seguida, ela teria estrangulado o cardiologista.

Na residência da família, em Aldeia, os peritos fizeram várias simulações de movimentos com Jussara e testaram sua capacidade física para saber se de fato ela possuía força para derrubar Denirson. Um policial com altura e peso semelhantes aos do médico, que tinha 1,67 m e 70 quilos, foi escalado para a reprodução. Danilo também participou, mas em outro lugar da casa e sem ter qualquer contato com a mãe.

Os peritos ainda vão complementar as informações colhidas em Aldeia com testes que serão realizados em laboratório para detectar se as versões de mãe e filho apresentam divergências. “O movimento do corpo e dos membros e a força desses movimentos serão analisados nesses testes a partir do que nós colhemos”, afirmou o perito criminal Diego Costa, coordenador do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios da Polícia Civil.

Leia também:
Aldeia: Jussara tentou mostrar que tinha força para matar médico
Polícia fará reconstituição da morte de Denirson nesta sexta-feira
Esposa de Denirson cortou e ateou fogo no órgão genital do médico
Esposa diz ter estrangulado e ocultado corpo de médico sozinha
Confissão de esposa sobre morte de Denirson pode livrar filho
Polícia indicia esposa e filho por morte de médico em Aldeia
STJ nega liberdade a suspeitos de assassinar cardiologista em Aldeia
Médico é encontrado morto em condomínio de luxo em Aldeia
Esposa e filho de médico são autuados por ocultação de cadáver
Pai de médico morto em Aldeia fala sobre filho, família e crime
Mãe do médico assassinado fala pela primeira vez após morte do filho

O IC tem 30 dias para concluir as novas perícias e enviar o resultado à Polícia Civil, que irá anexar o material ao inquérito. A investigação da Delegacia de Camaragibe concluiu, inicialmente, que mãe e filho cometeram o homicídio e que Jussara esganou o médico até a morte após descobrir que ele mantinha um caso extraconjugal e queria se separar dela.

Jussara e o filho mais velho do casal, Danilo Rodrigues Paes, 23 anos, estão presos pela participação no crime desde o dia 5 de julho. Na ocasião, ela e o filho alegaram inocência. Jussara voltou atrás e decidiu assumir a autoria do crime sozinha, o que inocentaria o filho mais velho. Antes de participar da reconstituição, Jussara e Danilo foram submetidos a novos depoimentos na Delegacia de Camaragibe.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: