O portal do Sistema Opinião

POP9

Livres

pe

Campanha incentiva população a devolver animais criados em cativeiro

Cursos e palestras de conscientização já foram realizados em cidades do Agreste de Pernambuco e na Região Metropolitana do Recife

junho 12, 2019 às 18:40 - Por: Redação OP9

Campanha de conscientização lançada pela equipe de educação ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) resultou em 73 animais silvestres entregues para serem devolvidos à natureza de forma voluntária. A iniciativa, que teve início no mês de maio, foi composta por palestras em escolas, divulgação em programa de rádios e curso de capacitação e orientação para um total de 345 pessoas.

A campanha ainda continua em junho, mês do meio ambiente, mas nessa primeira etapa a equipe já percorreu as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Passira e Lagoa dos Gatos, no Agreste do estado, e Paulista, Goiana, Itamaracá, Araçoiaba e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

O objetivo principal do projeto é levar informações sobre a fauna pernambucana para os moradores e estudantes, além de estimular o nascimento de grupos em defesa dos animais.

Segundo o gestor de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Marivaldo Andrade, conscientizar a população é umas das melhores maneiras de ter esses animais de volta. “A entrega voluntária é fundamental para o resgate desses animais que estavam em cativeiro. E ainda conscientiza a população para não comprar ou comercializar animais silvestres, o que configura crime”, afirmou o gestor.

Dentro do Projeto Fauna Livre, os animais devolvidos passarão por reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) e, depois, voltarão à natureza. A iniciativa foi em parceria com os municípios, Unidades de Conservação do Estado e as ONGs Bichos da Caatinga, O Amor Abraça e Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil).

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: