O portal do Sistema Opinião

POP9

ZONA SUL

pe

Briga entre PM e comissário causa confusão em bar de Boa Viagem

Policiais foram levados á delegacia do bairro depois do tumulto, mas apresentaram versões diferentes para o caso

Fevereiro 11, 2019 às 11:10 - Por: Redação OP9

Um policial militar e um comissário de polícia se envolveram em uma confusão em um bar na Avenida Visconde de Jequitinhonha, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Boa Viagem depois da briga, mas apresentam versões diferentes para o caso.

O policial militar, identificado como Tiago Fernando, 40 anos, acusa o comissário de ter iniciado as agressões e usado uma arma sem explicações. “Eu estava esperando meu amigo terminar de urinar e ele foi para cima dele. Não sei porque a confusão começou, mas ele puxou a arma e o distintivo e eu disse que também era policial”, relatou. O PM disse que o homem apontou a arma para ele e o amigo e deu coronhadas. “Consegui pegar a arma e dei para o amigo dele, tive essa consciência”.

Já o comissário de polícia de 47 anos, que preferiu não se identificar, disse que realizou a abordagem porque encontrou uma situação ilícita no banheiro. “O individuo estava cheirando cocaína no balcão, perguntei o que era aquilo e ele disse que era policial, eu falei que também era e ele pegou a cocaína e jogou na privada”, relatou.

Prejuízo

Com a confusão, a Polícia Militar foi acionada para o local. De acordo com o dono do bar, que preferiu não se identificar, assustados com a confusão que se estendeu ao salão da casa, os clientes saíram sem pagar as comandas de consumo. O prejuízo foi de cerca de 30 mil. “O financeiro nem é tão importante, mas o que pesa agora é nossa imagem. Vamos investir em segurança”, disse o dono do bar. O proprietário do estabelecimento e pelo menos duas testemunhas foram ouvidas pelo delegado de plantão.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: