O portal do Sistema Opinião

POP9

SER'TÃO LINDO!

pe

Ave rara é encontrada em unidade de conservação de Serra Talhada

Doze animais da espécie Penelope jacucaca, ameaçada de extinção, foram vistos pela primeira vez no Parque Estadual da Pimenteira, no Sertão do Pajeú

outubro 15, 2019 às 18:15 - Por: Redação OP9

Aves raras e ameaçadas de extinção foram vistas, pela primeira vez, no Parque Estadual da Pimenteira, a unidade de conservação da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Doze animais da espécie Penelope jacucaca foram flagrados enquanto se alimentavam das flores de ipê-roxo. De acordo com o gestor do espaço, Rodrigo Ferraz, eles estavam aparentemente saudáveis.

Leia também:
Iguana e papagaio encontrados na rua no Recife são entregues à CPRH
Dois timbus órfãos e um adulto são resgatados e levados à CPRH
CPRH e Semas promovem soltura de 64 papagaios no Sertão
Jabutis, papagaios e coruja são novos moradores da CPRH
Setenta e seis pássaros mantidos em cativeiro são resgatados pela CPRH
Tamanduá é salvo de queimada e entregue à CPRH

A ave, conhecida popularmente como jacu-verdadeiro ou jacu do nordeste, é uma espécie rara, endêmica da Caatinga e ameaçada de extinção por causa do desmatamento e da caça indiscriminada. “Esse foi o primeiro registro oficial da espécie no Parque e, por ser uma espécie ameaçada de extinção, no contexto das unidades de conservação do estado, é importante manter áreas preservadas e com garantias mínimas para possibilitar a existência dos animais”, explicou.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: