O portal do Sistema Opinião

POP9

FLAGRANTE

pe

Assaltante de turistas em Boa Viagem é preso e confessa crime

Pablo Henrique Cristóvão da Silva, de 20 anos, disse ter comprado o simulacro usado para render casal por R$ 300

Março 18, 2019 às 21:55 - Por: Redação OP9

Um assaltante de 20 anos que rendeu e roubou os pertences de um casal de turistas do Rio de Janeiro no bairro de Boa Viagem, no Recife, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (18). Pablo Henrique Cristóvão da Silva foi preso em flagrante horas depois de assaltar as vítimas na Rua Baltazar Pereira.

As imagens de uma câmera de vigilância de um condomínio mostram o casal caminhando na calçada quando Pablo Henrique chega de bicicleta e anuncia o assalto. Ele rouba objetos das vítimas e foge. O crime ocorreu pouco depois do meio-dia desta segunda-feira.

O assaltante foi preso por uma equipe da Delegacia do Turista na Rua Boaventura Rodrigues, na comunidade do Bode, no bairro do Pina. Na casa dele foi encontrada a bicicleta amarela usada no assalto. Perto do local da abordagem, a Polícia também localizou o simulacro utilizado no crime. “Ele confessou o crime e indicou onde estava o simulacro, que é muito bem feito e engana qualquer um”, afirmou o delegado Erivaldo Guerra, titular da Delegacia do Turista.

Em depoimento, o suspeito disse que comprou a arma falsa por R$ 300. A semelhança com uma pistola verdadeira impressionou até mesmo os policiais. Pablo, que não tinha passagem pela polícia, foi indiciado por roubo e será encaminhado a audiência de custódia na manhã desta terça-feira (19).

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: