O portal do Sistema Opinião

POP9

Festa

pe

Aniversário da ciclofaixa tem inauguração de letreiro e de parklets

Comemoração também tem programação especial no Marco Zero, em Boa Viagem e no bairro da Jaqueira

Março 24, 2019 às 13:04 - Por: Redação OP9

Atrações especiais para os ciclistas foram montadas no Marco Zero, no Segundo Jardim de Boa Viagem e no bairro da Jaqueira, onde haverá distribuição de brindes. Foto: PCR/Divulgação

Atrações especiais para os ciclistas foram montadas no Marco Zero, no Segundo Jardim de Boa Viagem e no bairro da Jaqueira, onde haverá distribuição de brindes. Foto: PCR/Divulgação

Os seis anos de funcionamento da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife, criada em março de 2013, ganharam comemoração especial neste domingo com uma programação especial oferecida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do município. Atrações especiais para os ciclistas foram montadas no Marco Zero, no Segundo Jardim de Boa Viagem e no bairro da Jaqueira, onde haverá distribuição de brindes.

Como parte dos festejos, foi instalado um letreiro com a expressão oxe, a mais característica interjeição da linguagem utilizada no Nordeste, no Segundo Jardim de Boa Viagem. A intenção é de que o local vire atração turística, a exemplo do que ocorre com o letreiro como nome do Recife instalado no Marco Zero, local que virou obrigatório no cenário de fotos de quem visita a capital pernambucana.

Também foi programada a instalação de cinco bicicletários, que passam a funcionar na Beira Rio, no Palácio do Campo das Princesas, na Rua da Moeda, no Cais do Sertão no Parque da Jaqueira. Além disso, os mais de 36 quilômetros de ciclofaixas da cidade ganharam novas áreas de convivência — conhecidas como parklets — nos parques de Santana e da Macaxeira.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: