O portal do Sistema Opinião

POP9

Confusão

pe

Alunas denunciam homem após vê-lo se masturbando na faculdade

Suspeito estaria praticando o gesto enquanto observava outra estudante, que não teria percebido a situação por estar de costas

outubro 10, 2018 às 21:22 - Por: Redação OP9

Policia foi chamada, mas o suspeito não estava mais no local. Foto: Reprodução

Policia foi chamada, mas o suspeito não estava mais no local. Foto: Reprodução

A polícia vai investigar um caso de importunação sexual dentro de uma faculdade no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (10) por duas estudantes após uma delas presenciar um aluno se masturbando no corredor da unidade. De acordo com Ione Nascimento, que estuda jornalismo, o homem estaria praticando o gesto enquanto observava outra estudante, que não teria percebido a situação por estar de costas.

Leia também:
Alunos de faculdade organizam ato contra caso de importunação sexual

Segundo Ione, o suspeito chegou a admitir que estava com órgão genital para fora da calça quando foi levado para a coordenação da instituição. No entanto, após uma conversa, ele foi liberado, o que deixou os demais alunos revoltados. O homem é matriculado no curso de logística na faculdade.
Em nota, a instituição de ensino informou que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar o caso. Destacou ainda que sob nenhuma hipótese compactua com nenhum tipo de violência, seja física, verbal ou psicológica.

Caso seja comprovado que o rapaz estava se masturbando, ele pode responder por crime de importunação sexual, que no último dia 24 se tornou crime, com possibilidade de prisão. As mulheres foram levadas para a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: