O portal do Sistema Opinião

POP9

RMR

pe

Adolescente tenta matar a própria mãe asfixiada em Moreno

Garoto, que apresenta problemas desde os dois anos, quando o pai foi assassinado, colocou um saco plástico na cabeça de ambulante

Março 24, 2019 às 12:02 - Por: Redação OP9

Uma ambulante de 41 anos prestou queixa por ter sofrido uma tentativa de homicídio praticada pelo próprio filho, um adolescente de 15 anos, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O garoto, de acordo com o relatado por ela na delegacia, teria tentado asfixiá-la envolvendo a cabeça dela com um saco plástico. Depois de ver a mãe se desvencilhar, ele teria tomado 10 comprimidos de um remédio controlado e saiu de casa. Esta seria a quinta vez que ele teria tentado matá-la, de acordo com o que ela descreveu em depoimento.

Logo depois do crime, o suspeito foi até o posto da Polícia Militar de Bonança, distrito de Moreno, onde relatou ter sido ameaçado por um irmão e por um primo, que o estariam acusando injustamente de ter tentado matar a mãe. Ele também contou aos policiais ter sido obrigado por ela a ingerir os comprimidos. Por conta do risco de intoxicação, o garoto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboatão Velho.

Já a mãe procurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou queixa. Em depoimento, ela relatou que o filho tem uma personalidade difícil desde os dois anos de idade, quando o pai foi assassinado. Desde então, o menino tem se mostrado revoltado e não a obedece. Ela também contou que o filho começou a se interessar de forma preocupante por jogos eletrônicos violentos e desde o ano passado está usando drogas.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: