O portal do Sistema Opinião

POP9

Tragédia

pe

Adolescente morre atingido por metrô quando resgatava pipa nos trilhos

Acidente aconteceu na estação Alto do Céu no final da tarde deste sábado (18). Corpo desmembrado ficou entre os trilhos

Maio 18, 2019 às 18:48 - Por: Redação OP9

Foto: Jaboatão Notícias/Reprodução

Foto: Jaboatão Notícias/Reprodução

Um adolescente morreu na linha do metrô depois de ter sido atingido por uma composição perto da estação Alto do Céu. Trajando camisa vermelha e calção azul, Luan Daniel Cavalcanti dos Santos, 16 anos, estaria tentando resgatar uma pipa na linha férrea quando ocorreu o acidente. O impacto foi tão grande que ele teve as pernas e o braço direito desmembrados. O osso da parte de cima da cabeça ficou jogado a cerca de um metro do corpo.

Por causa da tragédia, ocorrida no final da tarde deste sábado (18), e por conta da vítima ficar entre os trilhos, a operação do metrô ficou comprometida até a chegada da perícia. Na estação Coqueiral, na linha em direção a Camaragibe, os trens tiveram que mudar de plataforma. Até as 18h40 não havia ainda informações sobre o nome da vítima e sobre as investigações.

No dia 10 de fevereiro, na estação Werneck, um homem morreu depois de ser atropelado por uma composição do Metrô do Recife. A vítima chegou a receber os primeiros socorros por uma equipe do Samu que foi ao local, mas faleceu pouco depois de dar entrada no Hospital da Restauração, no Recife. Em decorrência do impacto, ele sofreu múltiplas fraturas e politraumatismos. A suspeita é de que a vítima tenha se jogado na frente da composição. A Polícia Civil também foi acionada e deve investigar o caso a partir das imagens do circuito de segurança da estação .

Procurado, o Metrô do Recife lamentou o ocorrido e reforçou o fato de que a via férrea é um local proibido para pedestres. O órgão acrescenta que o trem foi recolhido para perícia. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A CBTU Recife informa que às 17h40 deste sábado (18), o Centro de Controle Operacional (CCO) da companhia recebeu a informação de um atropelamento entre as estações Alto do Céu e Curado, na Linha Centro do metrô do Recife. A vítima foi um jovem de 15 anos. A empresa acionou o Instituto de Criminalistica e o Instituto de Medicina Legal e o trem foi recolhido para perícia. A CBTU Recife lamenta o ocorrido e reforça que como é de conhecimento público, a via férrea é um local proibido de circulação de pedestres e possui, inclusive, muros de vedação”

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: