O portal do Sistema Opinião

POP9

Mudanças

pe

Abreu e Lima implementa Zona Azul no Pátio António Vitalino

Para viabilizar o projeto, os cerca de 150 ambulantes que atuam no local foram redirecionados para outro endereço. A área deve funcionar com o serviço a partir de setembro

agosto 13, 2019 às 13:56 - Por: Redação OP9

A Praça Antônio Vitalino fica localizada às margens da BR-101. Foto: Reprodução/Google Maps

A Praça Antônio Vitalino, às margens da BR-101, no centro da cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, vai se transformar na primeira área de Zona Azul na cidade. Para viabilizar o projeto, todos os comerciantes informais que atuam no local foram removidos na manhã desta terça-feira (13). A área foi isolada 

para uma vistoria técnica e para a medição do perímetro da praça. A previsão é que o novos sistema de estacionamento pago comece a funcionar em setembro.

Diferentemente do Recife, onde o serviço, mesmo virtual, também funciona com a compra de créditos em pontos físicos, a Zona Azul de Abreu e Lima irá funcionar exclusivamente via aplicativo de celular. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana do município, Julierme Monteiro, o valor de R$ 3 dá direito a duas horas de estacionamento. “Caso o motorista fique por um tempo menor, os minutos que sobraram podem ser utilizados depois”.

Os cerca de 150 ambulantes removidos da praça nesta terça-feira (13) foram realocados pela prefeitura no mercado municipal de Abreu e Lima, também às margens da BR-101. Os feirantes, porém, acreditam que a mudança de endereço vai interferir no faturamento deles. “Acredito que gerará prejuízos, mas só o futuro dirá”, diz Emanoel Neres Barbosa, que trabalha há 50 anos no pátio.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: