O portal do Sistema Opinião

POP9

Campeonato

pe

Sport vence e Pernambucano fica mais difícil para o Náutico

Leão teve bom desempenho no jogo e fez um gol aos 35 minutos do segundo tempo. Decisão será no próximo domingo

Abril 14, 2019 às 18:07 - Por: Redação OP9

Jogo da volta será no próximo domingo. Foto: Sport Club/Divulgação

Jogo da volta será no próximo domingo. Foto: Anderson Stevens/Sport Recife/Divulgação

O título do Campeonato Pernambucano ficará mais complicado para o Náutico. Após perder em casa, nos Aflitos, para o Sport neste domingo (14), por um a zero, o timbu terá que se trabalhar uma nova estratégia de jogo se quiser vencer. A decisão está marcada para o próximo domingo (21), na Ilha do Retiro. O leão só precisa de um empate para levantar a taça.

No geral a disputa foi morna, apesar das finalizações perigosas do Sport durante o primeiro e segundo tempo. Foi somente a 10 minutos do fim do jogo que o rubro-negro Ezequiel fez um gol após pegar um passe de Sander num rebote do goleiro do Náutico.

O gol, porém, foi polêmico porque Sander estaria em posição de impedimento. Em seguida, o time alvirrubro até tentou apertar o leão, mas o gol não veio. Os rubro-negros já derrotaram o Náutico 11 vezes na final.

No primeiro tempo, ambas equipes tentaram atacar, mas o destaque ficou para as marcações. O Sport teve mais posse de bola, caraterística já conhecida da equipe. Com treze minutos de partida, Luan, do Sport foi punido com um cartão amarelo após reclamar ao arbitro de uma falta marcada.

Já o segundo tempo começou com mudanças. O Náutico tirou Odilávio e Robinho e colocou e Wallace pernambucano e Maylson em campo. Pouco tempo depois, veio cartão amarelo para Wallace. O Sport, que tomou conta do jogo, também quis mudar e tirou Luan e colocou Leandrinho.

Ainda no segundo tempo, o Náutico teve mais dificuldade para atacar e incomodar a defesa do Sport. Com capacidade para receber 15 mil torcedores, o estádio dos Aflitos teve 14.211 ingressos vendidos e uma renda de R$ 413.802.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: