O portal do Sistema Opinião

POP9

Fim de semana

pe

Resumão: Sport e Santa vencem e Central e Salgueiro se classificam

Final de semana foi positivo para os times pernambucanos que disputam as Séries B, C e D do Brasileirão. Última equipe a entrar em campo será o Náutico, nesta segunda-feira (10)

junho 10, 2019 às 09:03 - Por:

Com dois gols, Guilherme foi o destaque da vitória do Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport/Divulgação

Com dois gols, Guilherme foi o destaque da vitória do Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport/Divulgação

O final de semana foi positivo para os times pernambucanos que disputam as Séries B, C e D do Brasileirão. Sport e Santa Cruz venceram seus adversários em casa, enquanto Central e Salgueiro se classificaram para a segunda fase da Série D. A última equipe a entrar em campo será o Náutico, nesta segunda-feira (10). Os alvirrubros enfrentam o Sampaio Corrêa fora de casa, no Castelão, em Manaus.

Sport vence Vitória e volta ao G-4

Na Ilha do Retiro, no duelo dos rubro-negros pernambucano e baiano, melhor para os donos da casa. O Sport venceu o Vitória por 3 a 1 neste sábado (8). Os gols foram marcados por Guilherme (duas vezes) e Charles. Anselmo Ramon descontou para os baianos. O resultado positivo devolveu o Sport ao G-4 da Série B. O time está na quarta posição, com 12 pontos. Os rubro-negros voltam a campo nesta terça-feira (11), às 21h30, contra o CRB, na Ilha do Retiro.

Santa Cruz derrota Confiança e continua 100% com Milton Mendes

No terceiro jogo sob o comando Milton Mendes, o Santa Cruz conquistou a terceira vitória. Neste domingo (9), os pernambucanos derrotaram o Confiança por 3 a 1 no Arruda. João Victor e Pipico (duas vezes) fizeram os gols do Santa Cruz. Everton fez o de honra dos sergipanos. Com a vitória, o Santa foi para a terceira posição do grupo A, com 12 pontos. Mas o time pode perder uma posição, caso o Sampaio Corrêa vença o Náutico. O próximo compromisso dos tricolores é contra o Globo-RN, na segunda que vem (17), às 20h, no Barrettão.

Central e Salgueiro garantem vaga na segunda fase

Na Série D, metade dos representantes pernambucanos se classificaram para a segunda fase. Central e Salgueiro garantiram vaga na próxima etapa da competição, enquanto América-PE e Vitória de Santo Antão ficaram pelo caminho. Ontem, o Central venceu o Atlético-CE por 1 a 0 no Lacerdão e contou com uma combinação de resultados para avançar, na segunda posição do Grupo A5. O alvinegro enfrenta a Jacuipense na segunda fase.

O Salgueiro empatou em 0 a 0 com o Fluminense de Feira de Santana, no Cornélio de Barros e garantiu a segunda posição no Grupo A8. O próximo adversário do Carcará será justamente a equipe baiana. Na primeira fase, dois empates nos dois jogos entre ambos. Já o América-PE se despediu de forma melancólica da competição. Os pernambucanos perderam para o Bahia de Feira de Santana por 3 a 1 e foram eliminados, ao acabarem no terceiro lugar do Grupo A6. O Vitória de Santo Antão também perdeu: goleada por 4 a 0 para o Campinense, fora de casa.

Henrique Souza

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: