O portal do Sistema Opinião

POP9

Triunfo

pe

Náutico vence Sampaio Corrêa na primeira partida da final da Série C

Vitor (contra), Camutanga e Jhonnathan marcaram para os pernambucanos, enquanto Roney descontou para os maranhenses. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (6)

setembro 29, 2019 às 17:57 - Por:

Pernambucanos saíram na frente na decisão da Série C. Foto: Instagram/Reprodução

Pernambucanos saíram na frente na decisão da Série C. Foto: Instagram/Reprodução

O Náutico saiu na frente na decisão da Série C. Nos Aflitos, os alvirrubros venceram o Sampaio Corrêa por 3 a 1 e agora podem empatar ou até perder por um gol de diferença na partida de volta da final. Vitor (contra), Camutanga e Jhonnathan marcaram para os pernambucanos, enquanto Roney descontou para os maranhenses. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (6), no segundo jogo da final, as 16h, no Castelão, em São Luís.

Durante a semana, a diretoria do Sampaio Corrêa foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir que o jogo fosse transferido para a Arena Pernambuco. A alegação dos maranhenses era de que o estádio dos Aflitos não oferecia segurança, após os episódios nos jogos contra o Paysandu e Juventude, mas o STJD rejeitou o pedido e manteve o local da partida.

Na etapa inicial, o Sampaio não se intimidou com os Aflitos lotado e foi melhor, mas quem saiu na frente foi o Náutico. Os pernambucanos contaram com a sorte para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Vitor tentou cortar, chutou em cima de Lucas Hulk, e a bola foi para o gol dos maranhenses. Mas o empate do Sampaio não demorou: Roney aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba para marcar um bonito gol e deixar tudo igual.

No segundo tempo, os pernambucanos voltaram mais ligados e mereceram a vitória. E assim como na primeira etapa, o Náutico chegou ao gol depois de um escanteio. Após a cobrança, a bola voltou para Wilian Simões, que cruzou na primeira trave e Camutanga se antecipou ao goleiro Andrey para colocar os alvirrubros na frente. Atrás no placar, os maranhenses foram para o ataque e deram espaços para o Náutico. Após falha da defesa do Sampaio, Jhonnathan chutou de fora da área no canto para marcar o terceiro dos alvirrubros e fechar o placar.

Henrique Souza

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: