O portal do Sistema Opinião

POP9

Retorno

pe

Náutico anuncia Gilmar Dal Pozzo como novo técnico

Esta será a segunda passagem do treinador pelo comando dos alvirrubros. Ele desembarca no Recife ainda nesta terça (14), juntamente com o auxiliar Luciano Borges

Maio 14, 2019 às 07:53 - Por:

Dal Pozzo já treinou o Timbu entre setembro de 2015 e abril de 2016. Foto: Náutico/Divulgação

Dal Pozzo já treinou o Timbu entre setembro de 2015 e abril de 2016. Foto: Náutico/Divulgação

Um dia após a saída de Márcio Goiano, a diretoria do Náutico agiu rápido e anunciou Gilmar Dal Pozzo como novo técnico do time. Esta será a segunda passagem do treinador pelo comando dos alvirrubros. Dal Pozzo já treinou o Timbu entre setembro de 2015 e abril de 2016. Ele desembarca no Recife ainda nesta terça (14), juntamente com o auxiliar Luciano Borges, o Lucianinho.

“Muito feliz de voltar ao Náutico. Comandar um clube de expressão e de tradição do futebol brasileiro só me dá alegria e orgulho. Fiquei um tempo parado fazendo cursos e me atualizando, e estou muito motivado para dar continuidade ao trabalho do clube no ano. Já na quarta, temos uma decisão importante”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Náutico.

Na primeira passagem pelo clube, Dal Pozzo comandou a equipe em 28 partidas, entre Série B, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. No Brasileirão, chegou perto de conseguir o acesso, terminando na quinta posição. Antes de ser treinador, Gilmar atuou quase 20 anos como goleiro e teve passagem por Avaí, Goiás e Santa Cruz. Como técnico, o trabalho de maior destaque foi acesso para a elite do futebol brasileiro com a Chapecoense, em 2012. A última equipe foi o Brasil de Pelotas, em 2018, na Série B.

Henrique Souza

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: