O portal do Sistema Opinião

POP9

Experiência

pe

Bronze no Parapan, Lucas Carvalho agora mira a Paralímpiada em 2020

No primeiro Parapan da carreira, ele conquistou o terceiro lugar em Lima. Agora o pernambucano espera a disputa do Pré-Olímpico, no ano que vem

setembro 4, 2019 às 15:52 - Por:

Mais de 40 atletas nordestinos conquistaram medalhas na melhor campanha do Brasil na história dos Jogos Parapan-Americanos. O pernambucano Lucas Carvalho foi um deles. No primeiro Parapan da carreira, em Lima, ele foi bronze no individual masculino Classe 9 do tênis de Mesa. Para ele, além do bom resultado, a experiência foi algo que levará para a vida toda.

“Foi fantástico. Já tinha participado de outras competições, mas não uma dessa magnitude. Procurei entrar muito tranquilo, como sempre faço e conforme fui disputando as partidas, percebi que dava para jogar de igual para igual com os favoritos”, conta ele, que se mudou para São Paulo para se preparar exclusivamente para o Parapan.

Aos 19 anos, Lucas já sabe o próximo objetivo: garantir vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.  Com o terceiro lugar no Parapan, o pernambucano não conseguiu carimbar o passaporte para o Japão, mas espera ter uma nova chance de conseguir a classificação, caso seja convocado para o Pré-Olímpico, que será disputado no ano que vem.

Henrique Souza

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: