O portal do Sistema Opinião

POP9

Pelo número

pe

Sem polarização: lanchonete cria combos com os presidenciáveis

Haddad e Bolsonaro dão nome a sanduíches cujos preços correspondem ao número das candidaturas nas urnas

outubro 10, 2018 às 16:53 - Por: Redação OP9

Lanchonete no Alto José Bonifácio se inspirou nas eleições para criar dois itens de seu cardápio. Foto: Divulgação

“Quebrar o gelo”. Esse foi o intuito do empresário Bruno Silva, de 29 anos, ao criar em sua lanchonete um cardápio inspirado nas eleições presidenciais. Em um país polarizado, onde as pessoas se agridem física e verbalmente por questões ideológicas, a Lanche King, localizada no Alto José Bonifácio, resolveu apostar na criação de duas ofertas especiais para o período eleitoral: os combos Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Bruno diz que a ideia surgiu na manhã desta quarta-feira (10), a partir de uma conversa com um amigo que trabalha com marketing. “A gente achou que está muita mesmice em relação às lanchonetes e pensou em criar algo novo. Aí, pensou em política, viu um lanche que dava no preço, e a gente fechou isso hoje de manhã”, contou.

Os dois combos são vendidos por preços que fazem referência ao número dos candidatos nas urnas. Por R$ 13, o cliente pode comprar o combo Haddad, que inclui um duplo cheeseburguer, uma porção de batatas fritas e um refrigerante. O combo Bolsonaro, por sua vez, custa R$ 17 e, por ser mais caro, é uma opção para quem está com mais fome: inclui um triplo cheeseburguer com cheddar e bacon, porção de batatas fritas e refrigerante.

Os lanches começam a ser vendidos a partir da noite desta quarta-feira, e já receberam elogios de amigos do empresário. “Uma pessoa me disse que era a única vez que pensou em escolher algo de Bolsonaro. Temos que quebrar um pouquinho o gelo, tem gente terminando amizade por causa de política”, ponderou.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: