O portal do Sistema Opinião

POP9

comunicador

pe

Conheça Allan Henrique, o apresentador de telejornais de internet

Com apenas 16 anos, Allan roteiriza, grava e edita os próprios programas, “entrando na pele” de seus apresentadores favoritos

outubro 12, 2018 às 01:28 - Por:

De jeitinho tímido, andar leve e cara de sonhador, Allan Henrique roteiriza, grava e edita o sonho em ser um jornalista. Na frente das câmeras, ele mostra seu verdadeiro talento. O jovem comunicador, de 16 anos, natural de Escada, na Região Metropolitana do Recife, tem um canal no Youtube “Jornalismo Allan Henrique”, no qual reproduz vários telejornais famosos, mas com ele como apresentador.

Com um celular na mão e muita vontade, Allan viu a chance de realizar parte do seu sonho quando criou o canal, há cerca de 2 anos, para republicar os programas já exibidos na televisão. Ele baixa os telejornais do site, retira a parte dos apresentadores e regrava as cenas, “entrando” nelas.

Leia também:
Dia das Crianças: quando crescer, quero ser YouTuber
Confira nove lugares para curtir com os pequenos no Dia das Crianças
Feriadão: dicas de lanches saudáveis para fazer com as crianças
Shoppings da RMR têm programação especial para o Dia das Crianças

Inspirado nos apresentadores André Estanislau e Hugo Esteves, da TV Clube de Pernambuco, uma emissora do Sistema Opinião, Allan vai construindo seu caminho jornalístico. Ele ainda não saiu do colégio para uma graduação oficial em jornalismo, mas, enquanto este dia não chega, ele aprende e se diverte produzindo, com muita dedicação, seus vídeos para a internet.

Allan fez uma participação ao vivo no estúdio do Balanço Geral 12h, com Hugo Esteves. Foto: Sharon Baptista/Portal OP9

Allan fez uma participação ao vivo no estúdio do Balanço Geral 12h, com Hugo Esteves. Foto: Sharon Baptista/Portal OP9

Para seu canal de YouTube, Allan transformou o quarto em um estúdio de gravação. O cenário consiste em um pano verde (chroma key) e uma bancada de madeira. O telefone é a câmera e, com poucos recursos, muita imaginação e determinação, Allan faz com que tudo seja transformado em um cenário de telejornal.

A mãe, dona Maria Conceição, que gosta de ser chamada de Ceça, é a maior incentivadora do garoto, que tem autismo. Enquanto assiste a performance e vê o brilho nos olhos do filho na frente das câmeras, Ceça aplaude de pé e se emociona junto.

Com quase nada de suporte técnico, Allan faz todas as suas produções com o uso de um simples smartphone, sem a ajuda de um computador. A força de vontade do garoto acaba ultrapassando os desafios encontrados. Se tivesse um computador, Allan conseguiria não só se dedicar um pouco mais às produções, mas também ter mais opções para estudar e pavimentar o seu futuro.

Allan na gravação do Giro OP9 Kids Foto: Sharon Baptista/ Portal OP9

Um dia na TV Clube

Em comemoração ao 12 de Outubro, Dia das Crianças, resolvemos dar uma forcinha para Allan chegar mais perto de seu sonho. Convidamos o estudante para conhecer a sede da TV Clube e do Portal OP9. Ele visitou os estúdios, as ilhas de edição, conheceu os apresentadores de quem tanto é fã e ainda conversou com os jornalistas que estavam na redação. Allan fez também uma participação especial no Balanço Geral, apresentado por Hugo Esteves.

Propusemos para Allan um desafio. Que tal se ele gravasse um programa Giro especial no estúdio da TV? Ele topou e foi o apresentador do Giro OP9 Kids neste Dia das Crianças. As três principais notícias do POP9 desta sexta-feira (12) vão ser noticiadas por Allan nas televisões de todo o estado, um pouco antes de começar o Balanço Geral, por volta das 11h40 desta sexta-feira.

Sharon Baptista

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: