O portal do Sistema Opinião

POP9

Carnaval

pb

Campina Grande: programação de Carnaval começa em fevereiro

O pré-carnaval será aberto pelo tradicional Bloco da Saudade. Agremiação desfila nas principais ruas do Centro da cidade no dia 16 de fevereiro.

Janeiro 11, 2019 às 11:52 - Por: Redação OP9

Um jacaré gigante é o mascote do bloco do Jacaré. Foto: Divulgação/ Bloco do Jacaré

Um jacaré gigante é o mascote do bloco do Jacaré. Foto: Divulgação/ Bloco do Jacaré

Pelo menos oito blocos de rua já estão confirmados para o pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval de Campina Grande, no Agreste paraibano. As troças Jacaré do Açude Velho, Rubacão da Socorro, Cabeça de Dindin, Baile Verde e Branco, Bloco da Saudade, Bloco do Beguinha, Fuzarca do Gordo e Os Foliões do Ferro marcam presença na programação da folia de Momo da cidade, que começa no dia 16 de fevereiro e segue até 9 de março. O evento de lançamento do carnaval campinense está marcado para a próxima quarta-feira (16), no Partage Shopping.

O pré-carnaval será aberto pelo tradicional Bloco da Saudade. A agremiação desfila nas principais ruas do Centro da cidade no dia 16 de fevereiro. A concentração, que acontece na rua Getúlio Vargas, está marcada para as 14h, com saída prevista pra às 19h. São esperadas 12 mil pessoas no desfile. No dia 17 de fevereiro, o Baile Verde e Branco traz o grupo Axé 90 graus para a festa, que começa às 13h no Clube Campestre. O evento tem ainda show da Orquestra Omega e Banda Palov.

Os Foliões do Ferro também prometem agitar os dias de pré- folia. A concentração da troça acontece na rua Rui Barbosa no dia 23 de fevereiro, às 16h,. São esperados 2 mil pessoas. O bloco Cabeça de Dindin sai nas ruas do bairro Santa Rosa no dia 26 de fevereiro a partir das 14h, com saída da Rua Manoel Porto. A Fuzarca do Gordo ainda não fechou a data do desfile.

Para o carnaval, o Jacaré do Açude Velho desfila na terça-feira de carnaval, no dia 5 de março. O percurso do bloco é realizado ao redor do Açude Velho e do Parque da Criança. O Rubacão encerra os festejos no dia 9 de março, com saída da Vila do Artesão às 14h.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: