O portal do Sistema Opinião

POP9

Cultura

pb

Memorial sobre São João de CG será lançado nesta sexta-feira

Objetivo da iniciativa é de estimular o debate sobre a importância da tradição e valorização da cultura popular. Espaço funcionará na Vila Junina

junho 14, 2019 às 12:05 - Por: Redação OP9

Lançamento acontece dentro da Vila Junina na Estação do Turista. Foto: Medow Entertainment

Lançamento acontece dentro da Vila Junina na Estação do Turista. Foto: Medow Entertainment

Será lançado, em um evento na Vila Junina da Estação do Turista, em Campina Grande, o Memorial d’O Maior São João do Mundo, que contará através de cartazes, fotos e vídeos a evolução histórica e origem desta festa do município. O lançamento acontece nesta sexta-feira (14) a partir das 17h. O memorial também possui um espaço destinado para os santos juninos.

A idealizadora do projeto é a professora Cléa Cordeiro Rodrigues, que com fotos do acervo pessoal e de doações dos moradores da cidade, decidiu contar a história do tradicional São João de Campina Grande. A exposição vai abordar vários temas, com fotos da construção do Parque do Povo, cartazes e folhetos com a programação do evento, imagens de artistas da terra e de quadrilhas juninas, além do registro do evento através de jornais e revistas.

Outro objetivo da iniciativa é de estimular o debate sobre a importância da tradição e valorização da cultura popular. O espaço destinado a exposição dos santos os visitantes poderão ver imagens e banners contando um pouco mais da vida de São João.

O memorial funcionará na Estação Velha dentro da Vila Junina, na Rua Benjamin Constant, no Centro de Campina Grande. Nas segundas-feiras e domingos, estará aberto para visitação das 17h às 23h. Na terça-feira das 18h às 23h, na quarta das 19h às 23h, na quinta das 20h às 23h, na sexta-feira das 15h às 23h e no sábado das 16h às 23h.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: