O portal do Sistema Opinião

POP9

São João

pb

CG bate recorde de maior quadrilhão e bolo de milho do Brasil

Iguaria foi exposta na pirâmide do Parque do Povo e pesou 544 quilos. Grupo de dança contou com a participação de 1.010 casais

junho 11, 2019 às 16:51 - Por: Redação OP9

Além do Maior São João do Mundo, Campina Grande continua sendo a cidade detentora do recorde de maior quadrilhão e bolo de milho do Brasil, segundo confirmou o Raking Brasil nesta terça-feira (11). A empresa esteve na Pirâmide do Parque do Povo fazendo a contagem oficial da quebra do recorde. O bolo produzido pesou 544 quilos e bateu a sua própria marca, que era de 513 quilos. Já o quadrilhão conseguiu formar 1.010 casais, 102 a mais do que o do ano passado.

Foi preciso um dia inteiro para produzir o bolo de milho. Foram utilizados 460 quilos de mistura de milho, 320 litros de leite, 3.200 ovos, 60 quilos de manteiga e 10 quilos de coco ralado. Para o recheio, foram utilizadas 180 latas de leite condensado, 180 latas de creme de leite, 120 claras de ovo e 220 latas de milho verde.

Luciano Cadari, do Ranking Brasil, foi quem pesou o bolo. “Os anos vão passando e Campina conseguiu mais uma vez bater o recorde. É impressionante a organização e o sabor do bolo”, comentou.

Para animar o quadrilhão, os cantores campinenses Fabiano Guimarães e Capilé estiveram no palco principal do Quartel-General do Forró tocando várias músicas regionais. Mesmo com chuva, os participantes não desanimaram e entraram no clima junino.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: