O portal do Sistema Opinião

POP9

AÇÃO

pb

Vendedores ambulantes são retirados das calçadas de João Pessoa

Ação é uma recomendação do Ministério Público da Paraíba à Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb)

setembro 11, 2019 às 08:29 - Por: Redação OP9

Cerca de 100 trabalhadores ambulantes que comercializam produtos nas ruas do Centro de João Pessoa, na Paraíba, estão proibidos de realizar vendas nos locais. A ação é uma recomendação do Ministério Público da Paraíba à Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A retirada dos ambulantes começou às 4h desta quarta-feira (11) e tem como objetivo liberar as calçadas e ruas do centro da cidade para melhoria da mobilidade. Segundo o secretário da Sedurb, Zennedy Bezerra, os ambulantes e lojistas foram comunicados da ação na sexta-feira (6) e fiscalizações devem ser feitas diariamente por agentes da Sedurb. Ao todo, 100 agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) participaram do ato, além de policiais militares.

Em reivindicação, os ambulantes pedem que, caso sejam retirados das ruas definitivamente, a prefeitura possa ceder um lugar onde eles exponham produtos e realizem as vendas.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: