O portal do Sistema Opinião

POP9

Esclarecimento

pb

Seguranças presos na Operação Ouro Fino são de empresa clandestina

Sindicato das Empresas de Segurança Privada da Paraíba disponibilizou lista com todas as empresas autorizadas pela Polícia Federal

setembro 14, 2018 às 12:39 - Por: Redação Op9

Cinco suspeitos foram presos nesta quinta-feira (13) na Operação Ouro Fino. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Cinco suspeitos foram presos nesta quinta-feira (13) na Operação Ouro Fino. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada da Paraíba emitiu nota alegando que os seguranças presos suspeitos de participarem de dois assaltos a joalherias fazem parte de uma empresa clandestina. Os crimes aconteceram há dois meses na cidade de Catolé do Rocha. A Operação Ouro Fino foi deflagrada nessa quinta-feira (13) pela Polícia Civil.

De acordo com a assessoria do sindicato, os suspeitos presos fazem parte de um grupo clandestino que atuava em empresas sem a autorização da Polícia Federal. As empresas que pretendem contratar serviços de segurança devem procurar o sindicato ou confiram a lista de empresas autorizadas.

Leia também:
Seguranças de empresa privada são presos por assaltarem joalherias

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada – SINDESP/PB vem através desta nota esclarecer que os bandidos presos na manhã de hoje na Operação Ouro Fino deflagrada pelas polícias militar e civil na cidade de Catolé do Rocha, no sertão paraibano NÃO fazem parte de nenhuma empresa de SEGURANÇA PRIVADA do estado da Paraíba. Ao contrário do amplamente noticiado, os bandidos fazem parte de um grupo CLANDESTINO que atuava sem autorização da Polícia Federal e, portanto, sem atender aos critérios de regulação da mesma, dentre eles a obrigatoriedade de contratação de vigilantes treinados e qualificados com certidões de antecedentes criminais que ficam registrados junto à PF. A população deve fazer uma busca criteriosa antes de entregar seu patrimônio nas mãos de grupos criminosos. O barato pode sair caro, com segurança não se brinca.

Relação das Empresas de Segurança Privada da Paraíba

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: