O portal do Sistema Opinião

POP9

Saúde

pb

Samu-JP receberá cinco novas ambulâncias para renovação da frota

Ao todo, o Samu-JP conta com 15 unidades de atendimento móvel e sete motolâncias

Janeiro 11, 2019 às 14:58 - Por: Redação OP9

Os novos veículos vão substituir unidades que eram utilizadas desde 2013. Foto: Reprodução.

Os novos veículos vão substituir unidades que eram utilizadas desde 2013. Foto: Reprodução.

Para renovação da frota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa receberá cinco novas ambulâncias. Os novos veículos funcionarão como Unidades de Suporte Básico (USB), substituindo outros cinco que já eram utilizados desde o ano de 2013. O Samu aguarda o recebimento dos novos veículos. Em julho de 2018, o serviço recebeu mais cinco ambulâncias para a renovação da frota.

De acordo com Érika Rivenna, diretora geral do Samu, as novas unidades possibilitarão melhor desempenho no serviço prestado à população. “Com as novas ambulâncias haverá melhorias no tempo de resposta, nas condições de socorro, na qualidade do atendimento do profissional e até redução de gastos com a manutenção. Ou seja, será um ganho para a equipe e para a população”.

Ao todo, o Samu da capital é formada por 15 unidades de atendimento móvel de urgência, sendo quatro unidades de suporte avançado (USA) e sete unidades de suporte básico (USB), além de quatro USB distribuídas para Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita. O serviço tem ainda sete motolâncias de suporte para os primeiros atendimentos e a Central de Regulação de Urgência (CRU), que realiza a regulação médica dos pacientes.

O Samu é um serviço de saúde que funciona 24 horas por dia, atendendo a população no socorro e encaminhamento às unidades hospitalares. Para entrar em contato, basta ligar para o número 192 e responder às perguntas dos atendentes que estão de plantão. A ligação é gratuita.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: