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Proprietários de transportes escolares deverão realizar vistorias

Procedimento deve ser realizado até o dia 25 de janeiro na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP)

Janeiro 11, 2019 às 10:53 - Por: Redação OP9

Veículos aprovados recebem selo de aprovação. Foto: Divulgação/ STTP

Veículos aprovados recebem selo de aprovação. Foto: Divulgação/ STTP

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) informa que a partir da próxima segunda-feira (14) será realizada a vistoria nos transportes escolares de Campina Grande. Os proprietários devem ir até o prédio do órgão para realizar o processo. As vistorias ocorrerão até o dia 25 de janeiro.

A medida atende à legislação municipal e visa na segurança do transporte dos alunos do município. Na ocasião, novos adesivos serão fixados nos veículos e ao final da vistoria receberão um selo de aprovação para o ano de 2019. O Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) determina que os veículos coletivos escolares devem ter documentos e certidões, bancos, cintos, lanternas, faixas, parte elétrica, câmeras de frente e ré, conservação e limpeza, pneus, tacógrafo aferido e alvará atualizados.

As vistorias devem ser realizadas na STTP no primeiro e segundo semestre do ano. Além do trabalho de vistoria haverá um conjunto de ações voltadas às escolas, e principalmente aos pais, com uma campanha educativa abordando sobre os devidos cuidados na hora para contratar um transporte escolar.

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