O portal do Sistema Opinião

POP9

Policial

pb

Preso em Pernambuco estelionatário que deu golpes na Paraíba

Robson Santos de Lima foi detido na cidade do Paulista depois de ter escapado de flagrante em João Pessoa

outubro 18, 2018 às 18:21 - Por: Redação OP9

Robson segue preso na cidade de Paulista, em Pernambuco. Foto: Divulgação/ PC

Robson segue preso na cidade de Paulista, em Pernambuco. Foto: Divulgação/ PC

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Paraíba e Pernambuco prendeu nesta quinta-feira (18) Robson Santos de Lima, de 38 anos de idade, na cidade pernambucana do Paulista. Ele estava foragido desde o dia 27 de agosto, quando foi expedido em João Pessoa, na Paraíba, um mandado de prisão por suspeita da prática do crime de estelionato.

Na época, foi montado um cerco para prender em flagrante todos os membros do grupo. No entanto, o suspeito conseguiu fugir. Na ocasião, foram detidos Washington Luiz de Castro, de 40 anos, e André Luís Araújo, de 32 anos. Ambos estavam em um cartório da capital paraibana aguardando uma vítima assinar um contrato fraudulento de R$ 12 mil.

As investigações conseguiram comprovar que a associação criminosa era composta por três pessoas, tendo o 3º membro (Robson) conseguido fugir na data da prisão em flagrante. Todos os suspeitos estavam hospedados em um hotel no Centro de João Pessoa e teriam vindo para Paraíba com o único objetivo de executar golpes na venda de imóveis pela internet.

Após a decretação da prisão preventiva de Robson, o setor de investigação da polícia paraibana passou a atuar em conjunto com a PC pernambucana com o objetivo de localizar o membro foragido. Além da localização dele, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o suspeito já havia feito diversas vítimas nas cidades do Paulista, Recife e Petrolina. Robson Santos segue preso em Pernambuco.

Imagens do circuito de segurança mostraram Robson fugindo do hotel em João Pessoa. Foto: Divulgação/ PC

Imagens do circuito de segurança mostraram Robson fugindo do hotel em João Pessoa. Foto: Divulgação/ PC

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: