O portal do Sistema Opinião

POP9

Estrutura

pb

TRE instalará 10 mil seções eleitorais nos 223 municípios paraibanos

Mais de 40 mil pessoas estarão envolvidas na eleição deste ano, que terá o seu primeiro turno no dia 7 de outubro

agosto 16, 2018 às 12:35 - Por: Redação OP9

O TRE prevê para essa eleição, uma faixa de 10 mil seções eleitorais, com mais de 40 mil mesários envolvidos no processo das eleições. Foto: Reprodução/Google Maps.

O TRE prevê para essa eleição, uma faixa de 10 mil seções eleitorais, com mais de 40 mil mesários envolvidos no processo das eleições. Foto: Reprodução/Google Maps.

Com o início da corrida política, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), localizado no Centro de João Pessoa, inicia também os preparativos para que o período das eleições possa correr de forma tranquila e para que o direito dos eleitores de exercer a cidadania seja garantido. O TRE prevê para as eleições deste ano uma faixa de 10 mil seções eleitorais distribuídas nos 223 municípios da Paraíba e mais de 40 mil mesários envolvidos no processo eleitoral. O primeiro turno das eleições acontece no dia 7 de outubro. Caso haja segundo turno, ele será realizado no dia 28 do mesmo mês.

O TRE é o órgão máximo da Justiça Eleitoral no estado. A finalidade do TRE-PB é planejar e coordenar o processo eleitoral nas eleições federais, estaduais e municipais. O órgão também julga os recursos interpostos das decisões dos juízes e Juntas Eleitorais do estado, bem como processos originários do próprio Tribunal, registrar os partidos e candidatos a cargos eletivos de governador, senador, deputado federal e estadual, e também analisar a prestação de contas de cada candidato, elaborar e fiscalizar o calendário estadual de propaganda eleitoral, entre outras responsabilidades.

Mesmo com toda a preparação, as urnas eletrônicas podem apresentar falhas no dia da votação. Pensando nisso, o TRE disponibiliza 1.500 urnas contingentes distribuídas por todo o estado paraibano. A instalação de seções eleitorais nas unidades prisionais serão confirmadas após o dia 23 de agosto, prazo em que poderá haver transferência temporária de presos.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: