O portal do Sistema Opinião

POP9

Crime

pb

Mulher envolvida em morte de integrantes do MST tem prisão mantida

Caso aconteceu no dia 8 de dezembro de 2018. Defesa da suspeita alegou falta de indícios de que ela estivesse envolvida no caso

julho 11, 2019 às 17:48 - Por: Redação OP9

Rodrigo e Orlando foram mortos no dia 8 de dezembro no Assentamento Dom José Maria Pires, em Alhandra. Foto: Reprodução/TV Manaíra.

Rodrigo e Orlando foram mortos no dia 8 de dezembro no Assentamento Dom José Maria Pires, em Alhandra. Foto: Reprodução/TV Manaíra.

Uma mulher identificada como Maria de Fátima Santos Freitas, acusada de ser uma das autoras da morte de dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), teve a prisão mantida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) após sessão realizada nesta quinta-feira (11).

O crime aconteceu no dia 8 de dezembro de 2018 no Assentamento Dom José Maria Pires, localizado no município de Alhandra. Quatro pessoas chegaram encapuzadas em um veículo e três delas foram em direção às vítimas José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando e Paulo Rodrigo Freitas Celestino e efetuaram vários disparos contra as vítimas.

Leia também:
Integrantes do MST são assassinados em acampamento na Paraíba
Presos suspeitos de envolvimento na morte de integrantes do MST
Preso quarto suspeito envolvido nas mortes de integrantes do MST

Para que o habeas corpus fosse aceito, a defesa alegou falta de indícios de que Maria de Fátima fosse uma das autoras do crime e que a mulher possuía condições pessoais favoráveis, inexistindo risco à ordem pública.

O relator Ricardo Vital de Almeida disse que existem fortes indícios de que ela seria uma das autoras intelectuais dos homicídios cometidos contra Orlando e Rodrigo. “Por outro lado, as condições favoráveis da beneficiária não têm o poder de, por si só, garantirem a revogação da prisão preventiva, se existem nos autos elementos capazes de recomendar a manutenção de sua custódia cautelar”, finalizou o relator.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: