O portal do Sistema Opinião

POP9

Prevenção

pb

LBV promove roda de conversa em prevenção ao suicídio nesta quinta

O evento contará com a presença de profissionais da área da saúde, assim como beneficiados por diversos programas da instituição

setembro 10, 2019 às 16:28 - Por: Redação OP9

O tema da roda de conversa será “Pela Vida, vale a pena lutar!”. Foto: Divulgação/LBV

O tema da roda de conversa será “Pela Vida, vale a pena lutar!”. Foto: Divulgação/LBV

Uma roda de diálogo em prevenção ao suicídio será promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) e Espaço Mente Saudável nesta quinta-feira, às 13h30, na sede da LBV, no bairro de Jaguaribe. Com o tema “Pela vida, vale a pena lutar!”, o evento contará com a presença de profissionais da área da saúde.

Cerca de trinta mulheres em situação de pobreza que participam do grupo “Vivência Solidária”, serviço de proteção básica oferecido pela LBV em João Pessoa, também se integrarão ao diálogo em apoio à campanha Setembro Amarelo, buscando sensibilizar a população na prevenção ao suicídio.

Durante todo o mês, as unidades socioeducacionais da instituição em todo o Brasil promoverão palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos pelos serviços da LBV e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de auxiliar as pessoas que estão passando por este conflito interno.

Brasil e o suicídio

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio, com dados que mostram que a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida.

Mais de 90% dos casos estão associados a distúrbios mentais, como a dependência de álcool e a depressão. No mundo, o suicídio já é a segunda principal causa de mortes entre jovens entre 15 e 29 anos.

Informações

  • Evento: Roda de diálogo “Pela vida, vale a pena lutar!”
  • Dia: 12 de setembro, às 13h30
  • Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado a Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: