O portal do Sistema Opinião

POP9

Atenção

pb

Idosos são alvos mais comuns em crimes de estelionato

Polícia recomenda que as vítimas devem notificar os casos ao banco e registrar um boletim de ocorrência na delegacia para ter o valor ressarcido

setembro 24, 2018 às 09:04 - Por: Redação OP9

Está cada vez mais comum crimes de estelionato contra idosos, aposentados e pensionistas. O caso da aposentada Celestina Medeiros, 88 anos, é mais um exemplo desse de crime que vem sido cometido com frequência na cidade de Campina Grande. É orientado que as vítimas notifiquem o banco do golpe e façam um boletim de ocorrência para ser ressarcido o valor subtraído.

De acordo com a delegada Josefa Alves, em um único dia já foram registrados oito boletins desse tipo de crime. Os saques das aposentadorias ocorrem principalmente nos bairros da Torre e Tambaú, na capital. “A competência para apurar o delito é onde ocorre o fato. Nesse caso de pessoas idosas, com certeza será encaminhada para a delegacia especializado do idoso da capital”, destaca a delegada.

Idosos devem tomar cuidado evitando conversar com estranhos na rua ou por telefone. No caso de dúvidas, recorra diretamente a funcionários da agência bancária ou ao INSS.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: