O portal do Sistema Opinião

POP9

Fiscalização

pb

Dia das Crianças: Procon autua três lojas de brinquedos em CG

Dez lojas foram visitadas e três delas foram notificadas por falta do selo do Inmetro, produtos vencidos e sem indicação da faixa etária

outubro 9, 2019 às 14:39 - Por: Redação OP9

Fiscalização vai continuar até a sexta-feira (11). Foto: Divulgação/ Procon

Fiscalização vai continuar até a sexta-feira (11). Foto: Divulgação/ Procon

Nas vésperas do Dia das Crianças, três lojas de brinquedos foram autuadas pelo Procon em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o órgão, dos dez estabelecimentos visitados nesta quarta-feira (9), três deles apresentavam falta de selo do Inmetro, produtos vencidos e alguns não continham sequer a indicação da faixa etária.

As lojas visitadas ficam localizadas no Partage Shopping Campina Grande e na Rua João Pessoa, no Centro da cidade. Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal, foram até encontrados produtos com dois preços. “Os estabelecimentos onde foram encontrados os produtos irregulares têm agora um prazo de 10 dias para apresentarem defesa, caso não consigam estarão sujeitos as penalidades previstas em lei, como multa”, explicou o coordenador.

A Operação Brinquedoteca segue até sexta-feira (11) e tem o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação brinquedos com defeito e que possam trazer danos às crianças. Em caso de denúncias ou reclamações, o consumidor pode ligar no 151 e denunciar.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: