O portal do Sistema Opinião

POP9

Envenenamento

pb

Cidade paraibana registra onda de envenenamento de cachorros

O deputado Ruy Carneiro declarou em suas redes sociais: “É cruel e desumano o que tem ocorrido em Santana de Mangueira”

junho 12, 2019 às 18:25 - Por: Redação OP9

Foto: Pixabay/Reprodução

Foto: Pixabay/Reprodução

Através das redes sociais, os moradores de Santana de Mangueira, município do Vale do Piancó da Paraíba, denunciaram uma onda de envenenamento de mais de 30 cachorros nos últimos dias.

Os corpos dos animais foram encontrados pelas ruas da cidade e a polícia não tem suspeitas sobre o autor ou o que teria motivado o crime. A orientação da polícia é de que os donos dos animais desaparecidos recentemente registrem boletim de ocorrência e que a população colabore com a investigação.

De acordo com uma fonte que não quis ser identificada, o município não tem um departamento com veterinário de prontidão para atender os animais e os submeter a exames.

Repúdio

“É cruel e desumano o que tem ocorrido em Santana de Mangueira. Precisamos estar todos atentos. Defenda, proteja, denuncie casos como este”, declarou o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) sobre o episódio através de seu Instagram.

Ruy defendeu nesta quarta-feira (12) penalidades mais severas no combate às agressões e à violência contra os animais. Com isso, o deputado propôs um projeto de lei de bem-estar dos animais, uma parceria com o Conselho Nacional de Medicina Veterinária que especifica os tipos de violência nestes casos, para que os agressores sejam devidamente punidos.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: