O portal do Sistema Opinião

POP9

Prejuízos

pb

Chuva: Pocinhos decreta estado de calamidade pública. Veja vídeos

Foram registrados 69,6 milímetros de precipitação na cidade na quinta-feira. Secretarias de Infraestrutura, Saúde e Assistência Social deverão dar apoio aos moradores atingidos

Março 22, 2019 às 10:51 - Por: Redação OP9

Após os estragos causados em decorrência das fortes chuvas da quinta-feira (21) em Pocinhos, no Agreste paraibano, a prefeitura decretou estado de calamidade pública. Em nota, o poder executivo lamenta o ocorrido e afirmou que estão sendo tomadas as providências urgentes nas localidades atingidas, bem como o reparo dos danos. Dados extraoficiais da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) registraram na região 69,6 milímetros de chuva.

Os vídeos são dos bairros do Lixão, Matador e Centro, locais onde mais foram prejudicados com a enxurrada. De acordo com moradores, dentro de algumas residências a água ficou a mais de uma metro e meio. Na manhã desta sexta-feira (22), muitos bairros ainda estão com poças de água e muita lama.

A prefeitura destacou que além da Secretaria de Infraestrutura, as secretarias de Saúde e Assistência Social estão empenhadas nos cuidados com os moradores.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: