O portal do Sistema Opinião

POP9

SERVIÇOS

pb

Aplicativo para diaristas promete mais empregos em João Pessoa

Empregadas domésticas podem fazer o cadastro através de um aplicativo online.

Janeiro 11, 2019 às 09:43 - Por: Redação OP9


Mais de 7 milhões de pessoas no Brasil trabalham como empregados domésticos, sendo que 6 milhões são mulheres, é o que informa os dados da Organização Internacional do Trabalho. Mesmo com números elevados no segmento, nem todo mundo consegue ser empregado, seja de maneira formal ou informal.

Pensando em facilitar a empregabilidade, o analista de sistemas Diogo Catão resolveu criar um aplicativo que permite cadastrar as empregadas domésticas. O nome do aplicativo é Broomy e já chegou em João Pessoa. Para fazer o cadastro, basta baixar o aplicativo pelo celular ou acessar o site e enviar fotos do RG, CPF, comprovante de residência, foto e conta bancária.

Para o criador do aplicativo, o intuito é ajudar na renda financeira. “Após o cadastro, você já está apta a exercer a atividade de diarista e complementar sua renda”, destacou. Para a diarista Patrícia Belo, é uma oportunidade de está sempre conectada ao mercado de trabalho. “Sempre estamos com o celular na mão olhando, creio que muitas oportunidades podem aparecer após o uso do aplicativo”.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: