O portal do Sistema Opinião

POP9

Medida

pb

Torcidas organizadas deverão atualizar cadastros de membros na PM

Atualização pode ser feita no Comando do CPR 1 e nos 2º e 10º batalhões da Polícia Militar até o dia 31 de janeiro

Janeiro 9, 2019 às 13:53 - Por: Redação OP9

Torcidas que se envolvam em atos de violência serão banidas de cinco até dez jogos. Foto: Divulgação

Torcidas que se envolvam em atos de violência serão banidas de cinco até dez jogos. Foto: Divulgação

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as torcidas organizadas Galo Chopp, Jovem do Galo e Tora, de Campina Grande, para a atualização dos dados e membros atualizados. O procedimento deve ser realizado junto ao Comando do CPR 1 e dos 2º e 10º batalhões da Polícia Militar. Aquelas que não estiverem ajustados, terão até o dia 31 de janeiro para regulamentar.

As torcidas que ainda não estiverem constituídas deverão registrar seus estatutos em cartório de registro civil e proceder com o cadastramento nos órgãos da Polícia Militar. Outro ponto discutido foi o comprometimento com os objetivos institucionais, evitando violência, tumultos, brigas, vídeos com provocações, entre outras atitudes que comprometam a seguranças das partidas.

Os materiais de uso das torcidas organizadas dentro do estádio deverão ser informados à Polícia Militar com três dias de antecedência da partida, também como o membro que utilizará desse material. A utilização de sinalizadores e qualquer material inflamável só poderá ocorrer com permissão do Corpo de Bombeiros e informado à PM.

As torcidas deverão comunicar ainda, no mesmo prazo de três dias antes da partida, o horário da concentração. Nos dias de jogos, as sedes das torcidas não poderão funcionar como local de concentração dos torcedores, que só poderá ocorrer em locais previamente aprovados pela Polícia Militar.

Às torcidas que se envolverem em atos de violência ou que coloquem em risco a ordem pública, serão aplicadas medidas educativas de advertência e suspensão de comparecimento aos estádios de cinco a dez jogos. Se o integrante da torcida envolvido nos atos de violência for identificado, será lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela PM. Caso a suspensão por 10 jogos seja insuficiente, a torcida pode ser banida por até três anos. Caso haja descumprimento, será aplicado multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: