O portal do Sistema Opinião

POP9

1ª divisão

pb

Campeonato Paraibano 2019 começa neste sábado. Confira os jogos

Três partidas acontecem neste sábado e duas fecham a 1ª rodada no domingo

Janeiro 11, 2019 às 15:38 - Por: Redação OP9

Dez clubes participam da 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2019. Foto: Divulgação/ FPF

Dez clubes participam da 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2019. Foto: Divulgação/ FPF

O Campeonato Paraibano 2019 tem o pontapé inicial neste sábado (12) e dez clubes participam desta edição do estadual. A disputa começa com três jogos, todos às 16h. O Botafogo-PB encara a Perilima, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Nacional de Patos enfrenta o CSP, no José Cavalcanti, em Patos, e o Serrano duela com o Atlético de Cajazeiras no Amigão, em Campina Grande.

A primeira rodada do Paraibano termina neste domingo (13), quando o Treze estreia diante do Esporte de Patos também no Amigão e o Sousa disputa os seus primeiros três pontos com o Campinense, no Marizão, em Sousa, no Sertão da Paraíba. O primeiro jogo está marcado para acontecer às 16h e o segundo às 17h.

Nos últimos dois anos, o Belo conseguiu levantar a taça de Campeão Estadual. Em 2019, o time da capital entra como favorito ao lado do Treze, já que os dois clubes vão disputar no final do primeiro semestre a Série C do Campeonato Brasileiro e fizeram um investimento financeiro bem maior do que o dos rivais.

Correndo por fora, a Raposa e o Dinossauro são outros dois times que sempre chegam na ponta de cima da tabela. O Rubro-Negro, inclusive, será comandando novamente pelo treinador Francisco Diá e montou um time com jogadores desconhecidos, querendo repetir os feitos de 2015 e 2016, quando se tornou bi-campeão Paraibano sob o comando de Diá.

Já Nacional de Patos, Esporte de Patos, Serrano, Perilima, CSP e Atlético de Cajazeiras entram no estadual como mero apostadores. Com uma folha salarial baixa, as equipes montam times modestos e apostam na prata da casa para surpreender os seus adversários. O Perilima, no entanto, investiu um pouco mais e traz alguns nomes bastante conhecidos do futebol da Paraíba, como Marcelinho Paraíba e o goleiro Pantera.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: