O portal do Sistema Opinião

POP9

Terror

ne

Pelo menos 10 pessoas morrem em assalto a dois bancos no Ceará

Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira, na cidade de Milagres, distante 482 km da capital do estado. Polícia acredita que entre as vítimas estão pessoas que foram feitas reféns

dezembro 7, 2018 às 09:05 - Por: Redação OP9

Crime assustou os moradores da cidade de Milagres. Foto: Som da Terra FM/Divulgação

Crime assustou os moradores da cidade de Milagres. Foto: Som da Terra FM/Divulgação

Uma tentativa de assalto a duas agências bancárias na cidade de Milagres, distante 482 km de Fortaleza, no estado do Ceará, deixou dez mortos. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7). De acordo com a polícia, entre as vítimas pode haver algumas pessoas que foram feitas reféns pelos criminosos. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados por volta das 2h30 depois que os bandidos fortemente armados já estavam trocando tiros com a Polícia Militar. A polícia acredita que pelo menos 30 homens formavam o grupo criminoso. Ninguém ainda foi identificado ou preso.

Leia também:
Serra Talhada espera chegada das vítimas da tragédia de Milagres
Assalto a avião de transporte de valores: seis mortos em Salgueiro
Suspeitos mortos eram procurados pelas polícias de todo Nordeste
PM prende 10 e mata 3 suspeitos de participarem de assalto milionário

Segundo a polícia, quando iniciaram a tentativa de assalto às duas agências, os criminosos já estavam com alguns reféns. Os suspeitos foram surpreendido pela polícia e e foi iniciada uma intensa troca de tiros. Várias viaturas da polícia foram acionadas para a ocorrência que assustou os moradores da cidade do Cariri do Ceará. Alguns suspeitos conseguiram fugir sem levar dinheiro das agências bancárias. Um dos homens mortos teria sido encontrado usando um colete balístico e dentro de uma caminhonete. Dois carros da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Polícia Forense foram acionados para recolher os corpos das vítimas.

Em nota, a prefeitura de Milagres recomendou aos moradores da cidade que permaneçam em suas casas. Todos os serviços públicos e o comércio fecharam as portas. As aulas também foram suspensas. Confira abaixo a nota na íntegra:

“NOTA OFICIAL

Tendo em vista os acontecimentos desta madrugada, onde bandidos fortemente armados trocaram tiros com a Polícia Militar nas imediações das Agências bancárias da cidade, vindo a frustrar a tentativa de assalto destas instituições, é que o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Segurança Pública, Cidadania e Defesa Civil, por medida de segurança, resolve suspender os serviços nas repartições públicas da municipalidade, excepcionalmente, nesta sexta-feira, 07. A medida é tomada em concordância com as orientações do comando da Polícia Militar, que nesse momento conta com o apoio de helicópteros da CIOPAER e um grande efetivo de policiais que estão em diligência no centro e imediações da cidade, na captura de bandidos que empreenderam fuga nesta manhã. A recomendação é que todos permaneçam em suas casas até que a ordem seja restabelecida.”

 

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: