O portal do Sistema Opinião

POP9

Falha

ne

Funerária entrega corpo errado em velório de idosa de 100 anos

Parentes de Júlia Maria da Conceição Sousa só foram receber o corpo da idosa horas depois. O caso aconteceu em Teresina, no Piauí

agosto 23, 2019 às 08:22 - Por: Redação OP9

Enterro só ocorreu no dia seguinte. Foto: Google Street View/Reprodução

Enterro só ocorreu no dia seguinte. Foto: Google Street View/Reprodução

A família de Júlia Maria da Conceição Sousa, 100 anos, teve que lidar com um grande inconveniente durante o velório da idosa. A funerária responsável pelas cerimônias fúnebres entregou o corpo errado para o enterro, na quarta-feira (21). O corpo correto só foi entregue horas depois. O caso aconteceu em Teresina, no Piauí.

Leia também:
Velório no Ceará é interrompido após morto “apertar” mão da esposa
Idosa mostra sinais vitais em velório e volta para o hospital

O neto da idosa, que morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ficou responsável pelos trâmites burocráticos. Sérgio Carvalho contou que a família foi informada da morte da idosa por volta das 13h50. Ele reconheceu o corpo no necrotério da UPA e foi até o cartório cuidar dos documentos necessários. Ao chegar no velório, que iria acontecer na própria funerária, os parentes foram surpreendidos com o corpo de outra pessoa.

Sérgio relatou que entrou em contato com a UPA para apurar o caso e que teria sido tratado com desdém pelos funcionários da unidade. Horas depois o corpo de Júlia Maria foi entregue para a família. O enterro aconteceu na quinta-feira (22). A família pretende entrar com uma ação judicial por danos morais contra a UPA onde a idosa morreu.

A Fundação Municipal de Saúde, responsável pela gestão da UPA em questão, informou que o necrotério da unidade tinha recebido no mesmo dia e horário os corpos de Júlia Maria da Conceição Sousa e de outra idosa. Segundo o órgão, os dois corpos estavam com placas de identificação, mas tanto a funerária quanto a família de Júlia Maria não conferiram a identificação quando o corpo foi retirado para o velório.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: