O portal do Sistema Opinião

POP9

Dínamo VII

ne

Exército fiscaliza 81 empresas que atuam com explosivos no Nordeste

Equipes realizam ações nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. Operação busca intensificar a fiscalização de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos

Maio 28, 2019 às 11:06 - Por: Redação OP9

Militares fiscalizam fábricas de explosivos no Nordeste. Imagem: Exército/Divulgação

Militares fiscalizam fábricas de explosivos no Nordeste. Imagem: Exército/Divulgação

O Exército Brasileiro deflagrou nesta terça-feira (28) uma operação para inspecionar empresas que trabalham com explosivos nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. A Operação Dínamo VII tem como finalidade intensificar a fiscalização de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos.

Leia também:
Exército autua 11 empresas e apreende 500 quilos de explosivos

A ação de hoje tem a previsão de fiscalizar 81 empresas nos quatro estados, sendo 46 em Pernambuco, 16 no Rio Grande do Norte, 8 em Alagoas e 11 na Paraíba. Serão 18 equipes verificando documentação, condições de segurança, controle da produção e estoque, armazenamento, comercialização e transporte, além da utilização dos explosivos.

Em setembro do ano passado, a Operação Dínamo VI atuou onze pedreiras e mineradoras nos mesmo estados alvos da nova fase da ação. No Rio Grande do Norte, 507 quilos de explosivos e 2.250 metros de cordel detonante foram apreendidos porque o paiol de armazenamento estava com excesso de material. Em Pernambuco e em Alagoas, as mineradoras autuadas apresentavam problemas documentais, enquanto na Paraíba o paiol onde ficam armazenados os explosivos possuía falhas na estrutura.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: