O portal do Sistema Opinião

POP9

Golpe

ne

Dupla suspeita de cometer furtos pelo Nordeste é presa na Paraíba

Homens usavam um bloqueador de alarme de carros. O aparelho impedia que os veículos fossem travados. Os crimes teriam sido cometidos na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte

Fevereiro 12, 2019 às 18:04 - Por: Redação OP9

Dois homens foram presos suspeitos de furtarem veículos em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A dupla estava fugindo da polícia em João Pessoa quando foi capturada e toda a ação foi filmada por câmeras de segurança. As imagens mostram que o carro em que os suspeitos estavam ainda colidem com um carro antes de serem pegos.

Os suspeitos estariam usando um bloqueador de alarme, conhecido como Chapolim. O dispositivo não permitia que os veículos fossem travados. “É um controle que bloqueia o funcionamento do alarme dos veículos. Então a vítima pensa que fechou o veículo. Mas o aparelho bloqueia esse fechamento. Eles vão lá e furtam os pertences”, explica o delegado Carlos Othon.

Somente na Paraíba, pelo menos 15 vítimas já prestaram queixa. Os homens foram identificados como William Fernandes Cirilo e Antônio Nogueira Goes. Eles já estavam sendo investigados pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Paraíba.

 William Fernandes e Antônio Nogueira são naturais de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Essa não é a primeira vez que a dupla é presa. Em 2012, eles foram capturados por praticarem furtos num Shopping Center de Natal-RN. Na oportunidade, William e Antônio teriam levado joias avaliadas em R$ 700 mil. Além disso, os dois são investigados por participação em clonagem de cartões de crédito.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: