O portal do Sistema Opinião

POP9

Nas ruas

ne

Atos pró-Bolsonaro e pró-Haddad reforçam reta final das eleições

Manifestações de diversas correntes vão ocorrer neste final de semana em várias cidades do Nordeste

outubro 19, 2018 às 20:32 - Por: Redação OP9

Apoiadores de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad vão realizar manifestações neste final semana.

Apoiadores de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad vão realizar manifestações neste final semana.

A reta final da campanha presidencial será repleta de manifestações a favor dos dois candidatos a presidente da República. Vários atos pró-Fernando Haddad (PT) e pró-Jair Bolsonaro (PSL) estão marcados para ocorrer no sábado (20) e no domingo (21), nas principais cidades do Nordeste:

Rio Grande do Norte

No sábado (20), em Natal, o candidato do PT vai receber apoio durante o ato intitulado “Por direitos, pela democracia e pela vida das mulheres”, a partir de 15h, no Shopping Midway Mall. No dia seguinte (21), no mesmo horário (15h) e local (Shopping Midway Mall), será a vez dos apoiadores de Jair Bolsonaro promoverem uma passeata para manifestar apoio ao candidato do PSL.

No domingo, outras duas manifestações de apoio a Bolsonaro também vão ocorrer no interior do Rio Grande do Norte. Em Mossoró, o ato começa às 16h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Já em Caicó, os eleitores do capitão reformado vão se reunir às 20h, na Ilha de Santana.

Pernambuco

Em Pernambuco, a primeira manifestação deste final de semana vai ocorrer na tarde do sábado (20), quando apoiadores de Fernando Haddad (PT) farão um ato a partir de 15h, na Praça do Derby, Recife.

No domingo, o movimento Vem pra Rua Recife promove um protesto intitulado “PT Não”, marcado para começar às 14h30, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A manifestação contra o partido de Haddad sairá da Padaria Boa Viagem e seguirá até o Segundo Jardim. De acordo com os organizadores, o movimento não tem a intenção deliberada de apoiar o candidato Jair Bolsonaro.

Também do domingo, 15 blocos carnavalescos, entre eles o Eu Acho é Pouco e o Vassourinhas, vão desfilar pelas ruas do Sitio Histórico de Olinda num ato de defesa da democracia. A concentração será às 15h, no Largo do Amparo. Também participam os blocos A Troça, A Ema, Amantes de Glória, Bloco do Nada, Boi da Macuca, Coroas de Aço Inox, Empatando Tua Vista, Enquanto isso na Sala da Justiça, Eu Me Vingo de Tu no Carnaval, Menino da Tarde, Segunda tem Palhaço, Seguranças de Lala K e Vaca Profana.

Alagoas

Em Maceió, grupos de mulheres, LGBTs e movimentos sociais farão um ato intitulado Frente Pela Democracia, com saída marcada para o sábado (20), às 15h, no Alagoinhas. O ato político e cultural é organizado por entidades, artistas alagoanos, grupos culturais e representantes de várias denominações religiosas. A manifestação será encerrada no Posto 7, na Jatiúca, com uma celebração pela diversidade religiosa e pela defesa do estado laico.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: