O portal do Sistema Opinião

POP9

Nordestão

ne

Náutico se recupera e vence Sergipe em Aracaju depois de 20 anos

Timbu se recuperou da derrota na primeira rodada e bateu o Sergipe por 2 a 0. Última vitória em Aracaju havia sido em setembro de 1999, pela Série C

Janeiro 23, 2019 às 09:23 - Por:

Wallace Pernambucano foi o destaque do Náutico. Foto: Náutico/Instagram/Reprodução

Wallace Pernambucano foi o destaque do Náutico. Foto: Náutico/Instagram/Reprodução

O Náutico entrou em campo na terça-feira (22) na Arena Batistão, em Aracaju, disposto a se reabilitar na Lampions League depois da derrota por 3 a 1 para o Fortaleza. E a recuperação veio em grande estilo, com quebra de tabu na vitória por 2 a 0 sobre o Sergipe. A última vitória fora dos pernambucanos contra os adversários havia sido em 12 de setembro de 1999, um 2 a 0 válido pela primeira fase da Série C do Brasileirão. Os gols do Timbu ontem foram marcados por Wallace Pernambucano e Malyson.

Em um primeiro tempo muito truncado, com poucos lances de perigo, o Náutico foi ligeiramente melhor e abriu o placar. De longe o mais lúcido e perigoso do Timbu, Wallace Pernambucano recebeu, arrancou, passou pelos marcadores e bateu por baixo do goleiro Erivelton. Na etapa complementar, os pernambucanos voltaram a mostrar sua superioridade. Logo no início do segundo tempo, o Náutico fechou o marcador com Malyson. No restante da partida, o Timbu controlou o jogo e manteve a vantagem.

A segunda rodada do Nordestão começou no sábado (19), com o empate por 1 a 1 entre Vitória e Moto Club, no Barradão, em Salvador. No próximo sábado (26), a competição continua com Santa Cruz x Bahia, no Arruda; Sampaio Côrrea x Confiança, no Castelão; e CRB x Ceará, no Rei Pelé. No domingo (27), completam a rodada Fortaleza x CSA, no Castelão; Altos x ABC, no Lindolfo Monteiro; e Salgueiro x Botafogo-PB, no Cornélio de Barros.

Vitória e Moto Club empatam e seguem sem vencer no Nordestão
Vitória e Moto Club não saíram do empate. Foto: Maurícia da Matta/Vitória EC/Instagram/Divulgação

Vitória e Moto Club não saíram do empate. Foto: Maurícia da Matta/Vitória EC/Instagram/Divulgação

Na abertura da segunda rodada, Vitória e Moto Club mediram forças em busca da primeira vitória na competição. Após empatarem seus jogos em 1 a 1 na primeira rodada, os dois times repetiram o resultado no Barradão. Na etapa inicial, o Vitória saiu na frente logo no início, com um gol de pênalti de Nickson. Depois disso, o nível caiu e o único lance de destaque foi uma bola na trave do Moto Club, com Márcio Diogo. No segundo tempo, a partida pouco melhorou. No fim do confronto, outro pênalti, dessa vez para os maranhenses. Márcio Diogo converteu e deu números finais ao jogo.

Confira os próximos jogos:

26/01 (Sábado)
16h – Santa Cruz x Bahia – no Arruda, no Recife
16h – Sampaio Corrêa x Confiança, no Castelão, em São Luís
18h30 – CRB x Ceará, no Rei Pelé, em Maceió

27/01 (Domingo)
17h – Fortaleza x CSA, no Castelão, em Fortaleza
19h30 – Altos x ABC, no Lindolfo Monteiro, Teresina
19h30 – Salgueiro x Botafogo-PB, no Cornélio de Barros, em Salgueiro

Henrique Souza

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: