O portal do Sistema Opinião

POP9

Veganismo

in

Jerome Flynn apresentará documentário sobre a indústria da carne

“Hogwood: uma história de horror moderna” será apresentado pelo ator britânico conhecido por fazer o papel do mercenário Bronn em “Game of Thrones”

setembro 2, 2019 às 16:44 - Por: Agência Estado

Jerome Flynn em "Hogwood: a modern horror story" (Viva!/Divulgação)

Jerome Flynn em “Hogwood: a modern horror story” (Viva!/Divulgação)

Jerome Flynn, conhecido por fazer o papel do mercenário Bronn em Game of Thrones, está ajudando a arrecadar fundos para o lançamento do documentário Hogwood: uma história de horror moderna, sobre a indústria da carne no Reino Unido.

O ator é vegano e irá apresentar o filme, produzido pela ONG de defesa aos direitos animais Viva!, sediada em Bristol, na Inglaterra. Até o momento, Flynn já arrecadou 15,1 mil libras esterlinas (Cerca de R$ 76,3 mil na cotação atual) e pretende alcançar o dobro até 21 de setembro.

A obra apresenta os maus tratos animais que ocorrem na fazenda Hogwood, em Warwickshire, interior do país, partindo de uma apuração que um investigador disfarçado da instituição fez no local. Ele descobriu que porcos são submetidos a situações de estresse, sofrimento e comem um aos outros.

Após as denúncias, o selo de qualidade Red Tractor suspendeu a certificação da Hogwood, e a rede varejista Tesco, que encomendava carnes de lá, suspendeu as compras.

Jerome Flynn afirma que é uma honra apresentar o documentário. “Depois de ver as condições horrendas e o abuso de animais que estão acontecendo atrás das paredes de Hogwood, eu tive que fazer algo”, contou nas filmagens.

“Os porcos de Hogwood não são apenas produtos de carne, são sensíveis, emocionalmente conscientes seres como nós e eles merecem melhor que isso”, completou.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: