O portal do Sistema Opinião

POP9

Cinema/séries

in

Disney e Amazon Prime fecham acordo de streaming na América Latina

Com a Disney+ prevista para chegar no Brasil só em 2020, a empresa fechou uma parceria de um ano com a Amazon – e deve tirar seu conteúdo que ainda restava na Netflix

outubro 1, 2019 às 17:27 - Por: Redação OP9

Capitã Marvel / Marvel Studios

Capitã Marvel / Marvel Studios

A Disney está apostando alto no seu serviço de streaming, Disney+. Oficialmente, a plataforma só entra no ar em novembro nos Estados Unidos, Países Baixos e Canadá, mas já chega com um catálogo de dar inveja: além de todas as produções do estúdio, incluindo Pixar, Marvel Studios e Lucasfilm, o serviço de streaming terá as novas séries de Star Wars (The Mandalorian e Obi-Wan), e as baseadas nos quadrinhos Mulher-Hulk, Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel.

Porém, para nossa agonia, o streaming só chega oficialmente na América Latina em 2020. Mas um acordo anunciado hoje pode trazer alguma esperança para os fãs que querem ver o conteúdo da Disney um pouco antes: a Amazon anunciou nesta terça (1º) um acordo de licenciamento de conteúdo com a Disney, tornando o Prime Video o serviço de streaming de uma seleção de títulos da empresa na América Latina.

De acordo com o comunicado oficial, a coleção inclui o catálogo do estúdio, como o recente Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, da Marvel Studios; bem como animações como WiFi Ralph – Quebrando a Internet e Toy Story 4, e produções recentes como O Rei Leão, Aladdin e O Retorno de Mary Poppins. “A partir de hoje, 1º de outubro, e até setembro de 2020, o acordo ainda vai trazer outros filmes e séries de sucesso, como Piratas do Caribe; clássicos da Pixar, como Os Incríveis e Vida de Inseto; além de séries premiadas e aclamadas, incluindo Grey’s Anatomy, American Horror Story e How I Met Your Mother“, completa o comunicado.

Isso significa que, muito provavelmente, o conteúdo Disney (e associados) que estiver na Netflix deixará a plataforma. E como o anúncio destaca que o acordo vale até “setembro de 2020”, essa deve ser a data de lançamento da Disney+ por aqui.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: