O portal do Sistema Opinião

POP9

Penicilina

in

Mulher sofre reação alérgica após relação sexual e quase morre

Norte-americana e o marido decidiram não usar preservativo. Uma hora depois, ela começou a suar profundamente, apresentar tontura e sofrer com diarreia. Levada ao hospital, foi constatado que havia sofrido um choque anafilático

novembro 8, 2019 às 11:46 - Por: Redação OP9

No caso da mulher, como a relação foi sem preservativo, o choque foi causado por conta de uma transferência da nafcilina através do sêmen. Foto: Pixabay/Reprodução

No caso da mulher, como a relação foi sem preservativo, o choque foi causado por conta de uma transferência da nafcilina através do sêmen. Foto: Pixabay/Reprodução

Uma relação sexual por pouco não terminou em tragédia nos Estados Unidos. Uma mulher de 46 anos sofreu uma reação alérgica e quase morreu depois de fazer sexo sem preservativo com o marido. Uma hora depois, ela começou a suar profundamente, apresentar tontura e sofrer com diarreia. Como não melhorava, ela foi levada ao hospital, em Baltimore.

Na unidade, a mulher revelou ter alergia à penicilina, mas negou ter tomado o antibiótico antes de fazer sexo ou ingerido alimentos. Após exames, os médicos descobriram que o marido tinha utilizado a substância nafcilina (uma forma de penicilina) para tratar uma infecção. Foi constatado que ela sofreu um choque anafilático, uma reação alérgica que surge após se estar em contato com uma substância a que se tem alergia.

A reação faz com que a pressão arterial caia repentinamente e as vias aéreas do paciente ficam mais estreitas, bloqueando a respiração. No caso da mulher, o choque foi causado por conta de uma transferência da nafcilina através do sêmen. Ela recebeu uma dose de adrenalina, os sintomas melhoraram e ela teve alta em 24 horas. Os médicos ainda recomendaram que ela não faça sexo com o marido por pelo menos uma semana depois que ele terminar o tratamento.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: