O portal do Sistema Opinião

POP9

Honraria

br

Record homenageada no Senado em comemoração aos seus 65 anos

Solenidade foi promovida pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e reuniu autoridades, empresários, políticos e artistas

novembro 8, 2018 às 14:33 - Por: Redação OP9

Nomes como Ana Hickmann, Celso Freitas e Denise Del Vecchio estiveram presentes. Foto: Assessoria/Divulgação

Nomes como Ana Hickmann, Celso Freitas e Denise Del Vecchio estiveram presentes. Foto: Assessoria/Divulgação

A Record TV recebeu, nesta quinta-feira (8), uma grande homenagem do Congresso Nacional pelos seus 65 anos de história na comunicação brasileira. A solenidade foi promovida pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e ocorreu no Senado Federal. O evento reuniu autoridades, empresários, políticos e artistas. A entrega da homenagem foi requerida pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e pelo deputado Márcio Marinho (PRB-BA).

Inaugurada em 1953, a Record foi o terceiro canal de televisão do Brasil. Seu criador foi o empresário paulistano Paulo Machado de Carvalho, responsável por um dos principais conglomerados de comunicação do país. Nos anos 1960, a emissora se notabilizou pela organização dos festivais de música popular brasileira. Atualmente, o canal é o mais antigo do país em atividade.

Desde 1990, a emissora pertence ao bispo evangélico Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e integra um grupo de mídia que inclui rádio, canal de TV por assinatura, portal de notícias e uma produtora. Hoje, são 108 emissoras da rede, incluindo a TV Clube, espalhadas pelos 26 estados do país mais o Distrito Federal. Fora do Brasil, a Record Internacional dispõe de 17 emissoras.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: