O portal do Sistema Opinião

POP9

Luto

br

Morre Thiago Futebolista, celebridade no mundo dos eSports

Youtuber e streamer de jogos virtuais, o adolescente, de 17 anos, sofria de doença degenerativa que afetava seus músculos e limitava sua mobilidade

Maio 19, 2019 às 15:07 - Por: Redação OP9

O adolescente era de Cuiabá, no Mato Grosso e, apesar de uma grave doença degenerativa era conhecido como um exímio jogador. Foto: YouTube/Reprodução

O adolescente era de Cuiabá, no Mato Grosso e, apesar de uma grave doença degenerativa era conhecido como um exímio jogador. Foto: YouTube/Reprodução

Morreu na madrugada deste domingo um dos ciberatletas mais conhecidos entre a comunidade de gamers do Brasil. Conhecido no meio dos eSports como Futebolista, Thiago Guilherme, de 17 anos, era uma dos participantes mais ativos dos canais de streaming de partidas de videogame e sofria de uma doença degenerativa que limitava seriamente sua mobilidade.

O adolescente era de Cuiabá, no Mato Grosso e, apesar da doença que afetava de forma grave seus movimentos, era conhecido como um exímio jogador. Ele se definia como “um mero humaninho tentando crescer no Youtube mesmo com problemas físicos” na descrição mantida no seu perfil na plataforma de vídeos. “Tenho problemas musculares, não ando, meu céu da boca é fechado por problemas de falta de músculos”, escreveu ele no texto.

No dia 15 de maio, a mãe do streamer publicou no grupo de Facebook mantido por ele um apelo por orações. Segundo ela, Thiago estava na UTI sedado e entubado. “Precisa muito de força de vocês que sempre estão com ele”, escreveu na postagem.

Em meio à comoção gerada pela morte do adolescente, admiradores do garoto e vários gamers famosos do Brasil publicaram homenagens ao jogador e lançaram uma mobilização virtual para a realização do sonho de Thiago. Ele tinha como grande meta atingir a marca de 100 mil seguidores no canal que mantinha no YouTube. Por conta da campanha, o número de assinantes do Futebolista, onde ele publicava os principais streams de partidas jogadas por ele, já chagava a quase 150 mil no início da tarde deste domingo.

A notícia do falecimento de Thiago fez com que alguns do gamers mais famosos do Brasil, como Willian gORDOx, Mateus Yetz, Thiago SkipNhO e Alexandre Gaules fizessem postagens e vídeos lamentando a partida precoce do amigo virtual, conhecido por seu grande carisma.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: