O portal do Sistema Opinião

POP9

Música

br

Loma e as Gêmeas: “A gente nunca vai abandonar o brega-funk”

Em nova fase na carreira após afastamento dos palcos, o trio pernambucano promete mistura de ritmos – mas sem abandonar suas raízes. Show no Recife já está agendado

outubro 9, 2019 às 18:53 - Por: Redação OP9

Loma e as Gêmeas (Divulgação)

Loma e as Gêmeas (Divulgação)

Era início de 2018 quanto Paloma Santos e as irmãs Mirella e Mariely gravaram uma brega-funk chiclete e clipe de baixíssimo orçamento na periferia de Jaboatão dos Guararapes – e a vida delas virou de cabeça para baixo. De repente, MC Loma e as Gêmeas Lacração eram o maior hit do carnaval daquele ano. Parcerias com famosos, contrato com gravadora, mudança para São Paulo e de repente as coisas começaram a não dar mais tão certo.

Afastado dos palcos em julho do ano passado por questões jurídicas, o trio – agora sob o nome Loma e as Gêmeas – está pronto para voltar à rotina de shows. E o retorno oficial tem data marcada: o próximo dia 16, com o lançamento da música Xonadão.  “É uma mistura de arrocha com brega-funk, bem pop para todo mundo mandar uns passinhos top”, contou Loma em entrevista por telefone, num dos intervalos dos ensaios em São Paulo.

Durante o tempo em que ficaram sem poder fazer shows, o trio garante que não ficou parado. “Lançamos Malévola (último single, de fevereiro passado) pro nossa conta, porque os fãs estavam pedindo muito por uma música nova. Foi um risco que tomamos para poder dar esse retorno”, afirma Loma.

Xonadão será a primeira música de uma série que deve seguir nos próximos meses. “Gravamos o clipe numa mansão em Alphaville, com participação do nosso amigo Lucas Albert [digital influencer de Ipojuca]. As outras músicas misturam muitos ritmos: é reggaeton com funk, pop com sertanejo, vamos misturar tudo e inovar. Mas nossa preferência é o brega-funk mesmo. A gente não vai abandonar o brega-funk”, garante a cantora.

Leia também:
Com mudança em nome, Loma e as Gêmeas entram em nova fase
MC Loma revela que conseguiu autorização para voltar a fazer shows

O grupo conseguiu este mês a autorização da Justiça para voltar a fazer shows e já volta aos palcos no próximo sábado (12), na ONG Mover Helipa, em São Paulo. A apresentação beneficente do Dia das Crianças terá ainda a participação dos MC Lil, Bevick, MC R1 e Lary Figueiredo.

“Nossos advogados ajudaram bastante e estamos com a agenda aberta para shows”, diz Loma, que revela que a volta ao Recife já está marcada para o fim de novembro. “Estamos com a expectativa a mil e nos doando ao máximo para essa volta ser perfeita”, completa. 

Fora dos palcos, Loma e as Gêmeas acabaram se tornando notícia na internet muito mais por polêmicas criadas do que pela música. Teve início e fim de namoro, festa de 20 anos e até treta com MC Melody. Mas a cantora garante que aprendeu a lidar com esse lado da fama. “Hoje em dia estamos acostumadas. Quando você vive nesse mundo, tudo que faz vai para a mídia. No começo ficava triste e abalada, mas hoje a gente ri”, conta Loma.

E sem perder o bom humor que é sua característica mais forte, se despediu de um jeito que não poderia ser menos pernambucano: “Ore pela gente, viu bença? Pra Jesus mandar bem muito show”.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: