O portal do Sistema Opinião

POP9

Honraria

br

Felipe Neto vai receber medalha da Câmara por atuação na Bienal do Rio

Influenciador digital foi indicado para receber a Medalha de Mérito Legislativo, mais importante condecoração da casa. A cerimônia de entrega será realizada no dia 20 de novembro.

setembro 20, 2019 às 12:21 - Por: Redação OP9

Felipe Neto. Foto: Instagram/Reprodução

Felipe Neto. Foto: Instagram/Reprodução

A atitude do influenciador digital Felipe Neto de comprar 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Rio de Janeiro e distribuí-los gratuitamente após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinar o confisco das obras vai render a ele uma condecoração de peso. Felipe será agraciado com uma homenagem na Câmara dos Deputados, onde vai receber a Medalha de Mérito Legislativo, mais importante condecoração da casa. A cerimônia de entrega será realizada no dia 20 de novembro.

Leia também:
Paulo Coelho e Patrícia Pillar saem em defesa de Felipe Neto
Felipe Neto cancela participação em evento por causa de ameaças
“Chances nulas”, diz Felipe Neto sobre carreira na política
Felipe Neto distribuirá 14 mil livros com tema LGBT na Bienal do Rio
Felipe Neto perdeu contrato de R$ 470 mil por ser vegetariano

“Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida. Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia”, diz o ofício encaminhado e assinado pelo Deputado Federal e Segundo Secretário da Câmara dos Deputados, Mário Heringer (PDT-MG).

Felipe comemorou a indicação nas redes sociais. “Fui informado hoje dessa imensa honra. Divido essa medalha com cada um que compareceu à Bienal e ajudou a mandar esse recado contra a censura”, disse ele. Felipe Neto doou as obras após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandar recolher uma HQ da Marvel com uma ilustração de um beijo entre dois personagens homens.

“Livros assim precisam estar embalados em plástico preto, lacrados e do lado de fora. A prefeitura está protegendo os menores da nossa cidade”, disse Crivella na ocasião. Por conta da decisão de distribuir as obras, Felipe declarou ter sofrido ameaças. “Infelizmente, a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição”, comentou.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: