O portal do Sistema Opinião

POP9

Saúde

br

Atriz Claudia Rodrigues piora e é transferida para São Paulo

Ela já não reconhece as pessoas, inclusive a própria filha, e não teria mais forças para andar ou ficar de pé

Março 23, 2019 às 21:33 - Por: Redação OP9

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000. Foto: Divulgação

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000. Foto: Divulgação

O estado de saúde da atriz Claudia Rodrigues, de 47 anos, piorou e ela foi transferida neste sábado (23) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela estava internada desde a última quarta-feira (20) no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Mais cedo, a empresária de Claudia, Adriane Bonato, pediu nas redes socais para que familiares, fãs e amigos fizessem uma corrente de orações pela recuperação da atriz e humorista. Claudia Rodrigues sofre de esclerose múltipla, doença diagnosticada em 2000. A esclerose múltipla é uma enfermidade neurológica, crônica e autoimune que provoca dificuldades motoras e sensitivas.

Leia também:
Empresária pede que fãs orem por recuperação de Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues segue em estado grave e não reconhece mais a filha

Nesta semana, Adriane Bonato divulgou que o estado de saúde de Claudia se agravou nos últimos dias e que ela não reconhecia mais as pessoas, inclusive a própria filha Isa, de 16 anos. Além disso, Claudia também estaria sem forças e não consegue mais andar ou ficar de pé.

No fim de 2016, Claudia passou por um transplante de células-tronco, em uma tentativa de tratamento para as sequelas da enfermidade.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: