Presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia de Declaração de Aspirantes a Oficial da Turma “70 anos da vitória da FEB” (Marcos Corrêa/PR)
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Três Corações e Alfenas, municípios no Sul de Minas Gerais, para apurar supostas ameaças publicadas em redes sociais contra o presidente Jair Bolsonaro. As ordens foram expedidas pela Justiça Federal sob argumento de crime contra a segurança nacional.
A investigação teve início na última sexta-feira, 29, após um homem ser detido por ter publicado em seu perfil nas redes sociais fotos e vídeos de suposto plano de atentado contra Bolsonaro. O presidente esteve na cidade de Três Corações no mesmo dia para participar da Solenidade de Diplomação das Turmas do Curso de Formação de Sargentos 2019.
Leia também:
Hulk” entra na briga entre Jair Bolsonaro e Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio responde acusações de Jair Bolsonaro
Mulher de Eduardo Bolsonaro diz que passa perrengue com salário de R$ 33 mil
Bolsonaro chegou ao município mineiro por volta das 10h35 e deixou a cidade às 13h30, conforme registros em sua agenda oficial.
O suspeito detido era funcionário terceirizado da Escola de Sargentos das Armas e aparecia em vídeos postados pela instituição em redes sociais. A investigação tramita em segredo de Justiça.
Comentários